A Capital do Móvel está de regresso a Paços de Ferreira de 27 de abril a 5 de maio. Na sua 52.ª edição abre portas a novas tendências na área do mobiliário e decoração, mas também ao design, à inovação e às ideias que inspiram. A inauguração acontece no dia 27 de abril, pelas 18h00, no Parque de Exposições Capital do Móvel.

O evento, que é o maior do género no país, atrai habitualmente dezenas de milhares de visitantes e representa uma mais-valia para a dinamização económica e a notoriedade do concelho. Contam-se já 35 anos desde a primeira edição da Capital do Móvel que continua a ser uma marca inabalável.

“A Capital do Móvel deu a conhecer Paços de Ferreira ao mundo, trouxe gente ao concelho e ajudou as empresas a crescerem e a tornarem-se mais competitivas. A Capital do Móvel continua a ser uma montra do que melhor se faz na região e o espaço de eleição para o consumidor encontrar respostas à sua medida”, defende o presidente da AEPF, Rui Carneiro.

Ao longo dos anos, a organização tem procurado incluir actividades paralelas durante os nove dias em que decorrem a feira – workshops, mesas redondas, mostras temáticas de mobiliário, espaços dedicados ao design e provas de vinho -, e adaptar a sua imagem a um setor em contínua mudança. Este ano, o rosto da Capital do Móvel é a conhecida relações públicas do Norte, Cláudia Jacques, que promete trazer elegância e glamour a uma feira que se tem procurado reinventar nos últimos anos.

“É muito importante termos figuras públicas associadas ao nosso evento, como demonstração da força da nossa marca. A escolha da Cláudia não foi por acaso. Procuramos sempre ter rostos que se enquadrem com aquilo que são as tendências e que possam trazer mais-valias à nossa feira”, explica Rui Carneiro.